terça-feira, 8 de abril de 2014

Olá pessoal!
H
oje venho falar sobre cientistas que conseguiram ler mentes como nunca conseguiram antes.

Foi feito um estudo por dois professores universitários da New York University em parceria com o estudante de graduação da University of Califórnia Alan Cowen, em que conseguiram ler a mente de várias pessoas de modo jamais visto.

Antigamente, o máximo que a ciência conseguia saber da mente da pessoa é se ela estava mentindo ou não, se a resposta era sim ou não, qual parte do cérebro estava sendo ativada e esse tipo de coisa.


Com esse estudo, foi possível pela primeira vez retirar imagens da mente das pessoas, usando scanners altamente precisos, os cientistas fizeram varreduras no cérebro das pessoas, enquanto eles pensavam em rostos conhecidos.

Pegando informações do cérebro de uma pessoa imaginando um rosto, os cientistas foram capazes de recriar as faces imaginadas pelas pessoas em um computador. Os detalhes iam desde a cor de pele, gênero, se o rosto estava sorrindo ou não e tudo mais.

No resultado final, que contou com 30 tentativas de leitura cerebral em 30 pessoas diferentes, foram acertadas a cor de pele em todas as vezes, 24/30 foram acertadas se a pessoa estava sorrindo ou não, dois terços das vezes o sexo da imagem cerebral foi o certo, já a cor do cabelo foi certa apenas 50% das vezes.

Antes de tudo, para entender como o cérebro funciona, os cientistas mostraram fotos de faces para os voluntários e gravaram suas reações cerebrais. Assim os pesquisadores iam entendendo como o cérebro lida com as imagens de rostos e puderam criar algoritmos capazes de fazer a leitura certa dos estímulos.



Bom, por hoje foi isso
Obrigado por terem lido
E até o próximo texto.

0 comentários:

Postar um comentário

| - Design by Wesl | Blogger Theme by Wesl - |