quinta-feira, 6 de março de 2014


Olá pessoal!
H
oje venho falar sobre uma possível teoria de os personagens principais de Bob Esponja foram baseados nos 7 Pecados Capitais.

Fiz uma pesquisa em vários sites, para entender quais personagens são baseados em quais pecados capitais.

1- Preguiça(Patrick)

Patrick, como todos sabem vive em baixo de uma pedra, e grande parte do dia não faz nada, o que mostra que seu pecado capital seria a preguiça, já que ele não tem vontade de fazer nada, até mesmo em um episódio(O Gordo fracassado cor de rosa 2ªTemporada) ele ganhou um premio por não fazer nada por um grande tempo.

2- Ira(Lula Molusco)

Lula molusco odeia tudo, principalmente o Bob Esponja, e sempre está com raiva, isso mostra que seu pecado capital seria a ira.

3- Avareza(Sr. Siriguejo)

Sr. Siriguejo ama dinheiro, e é muito ganancioso, ele já até cantou sobre o poder da cobiça no episódio "Á venda(4ªTemporada)", então obviamente Sr. Siriguejo representa a Avareza

4- Inveja(Plankton)

Plankton tem inveja do sucesso do Sr. Siriguejo, porque o Siri Cascudo tem muitos mais clientes que o Balde de lixo, e até tenta roubar muitas vezes a forma de seu Hamburguer de Siri, então Plankton seria a Inveja.

5- Gula(Gary)

Gary apesar de não aparecer em todos episódios, é citado em muitos por falas como "Não se esqueça de alimentar o gary" "Eu tenho que ir dar comida para o Gary" e Gary já até fugiu de casa por Bob Esponja ter esquecido de dar comida para ele, então Gary representa a Gula.

6- Soberba(Sandy)

Sandy é muito orgulhosa de tudo, de onde ela vem e tudo mais, como é mostrado no episódio "Pressão(2ª Temporada)" ela se orgulha de ter vindo do texas, e ainda tenta provar que criaturas terrestres são melhores que criaturas marinhas, então Sandy é soberba.

7- Luxuria(Bob Esponja)

Eu mesmo estranhei quando li isso, mas entendi que luxuria também é a definição de amor excessivo dos outros, e isso se encaixa no bob esponja, ele sempre procura fazer o bem a todos, e ama todos ao seu redor, mesmo que muitos não retomem seu amor.


Por mais estranho que pareça alguns, eu consigo concordar com todos, eles parecem certos, e faz um grande sentido para min, mas queria perguntar, o que vocês acham?comentem ae



Bom, por hoje é isso.
Obrigado por terem lido até aqui.
E até o próximo texto.

0 comentários:

Postar um comentário

| - Design by Wesl | Blogger Theme by Wesl - |