sexta-feira, 20 de dezembro de 2013


The Butterfly Effect

Olá pessoal!
H
oje venho falar sobre o filme The Butterfly Effect(pt-br:O Efeito Borboleta)
O interessante desse filme é que o personagem principal viaja entre linhas do tempo, e consegue lembrar de tudo, com isso se ele volta pro passado e muda algo, ele muda para outra linha do tempo, e praticamente todo o filme gira em torno disso...


Enredo:

Evan Treborn (Ashton Kutcher) desde a nascença tem apagões de suas memórias, acordando sem lembrar onde está ou o que fez. Após seu cachorro ser queimado vivo pelo irmão ciumento de sua namorada de infância, Kayleigh. (Amy Smart) Sua mãe decide mudar-se de cidade com o filho e ele terá que dizer adeus à sua namorada, deixando-a sozinha com sua família perturbada. Ao reler seus diários de infância, Evan descobre que consegue viajar para o momento que havia escrito as suas anotações, confuso e receoso, volta à sua antiga cidade e procura por Kayleigh. Ela, agora adulta, trabalha como atendente de uma lanchonete de estrada e é surpreendida pela visita de Evan, que começa a interrogá-la. Muito abalada, a jovem se suicida depois de fugir do encontro com Evan, que descobre a fatalidade por um telefonema ameaçador do irmão de Kayleigh jurando vingança. Determinado a consertar seu erro, o rapaz se arrisca e relê novamente os seus diários com o objetivo de voltar ao passado. O filme todo se passa com Evan tentando consertar um ou mais erros que comete no passado que altera a vida de todos ao seu redor, sendo causando mortes, idas ao hospício ou até amputamento de membros. O que ele não sabe é que a cada viagem e alteração no passado ele está causando danos irreparáveis ao seu cérebro. 

Finais Alternativos(Spoilers)


Final Feliz

Ao invés de seguir em frente, ele reencontra Kayleigh e como eles não haviam se conhecido, ele a convida para tomar café.

Final Original

Kayleigh passa por ele e a mesma olha para ele, porém não o reconhece, Evan olha depois então Kayleigh segue em frente e Evan também.

Final da versão do Diretor

Ao invés de voltar para o tempo em que tinha 7 anos, ele volta para o dia de seu nascimento, e se mata dentro da barriga da própria mãe.



Bom pessoal, por isso é hoje, assistam The Butterfly Effect, é um ótimo filme.
Muito obrigado por ter lido até aqui e
Até o proximo texto!

0 comentários:

Postar um comentário

| - Design by Wesl | Blogger Theme by Wesl - |