segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

O Criador do Fuzil AK-47 Morreu

Olá pessoal!
Hoje venho falar sobre a Morte de um dos militares mais condecorados da Rússia, Mikhail Kalashnikov, inventor da AK-47, que morreu nessa Segunda-feira(23/12/13) na República de Udmúrtia quase completando 95 anos de idade.

"
"Eu o inventei -Ele está se referindo  ao Fuzil AK-47- para a proteção do nosso país e não carrego nenhum arrependimento. Também não tenho responsabilidade sobre como os políticos a utilizam"
- Mikhail Kalashnikov
Kalashnikov nunca terminou o ensino médio, mas conseguiu sucesso criando uma das armas mais conhecidas do mundo aos 20 anos.O fuzil(AK-47) logo se tornou o rifle de assalto padrão da infantaria soviética e passou a ser adotado por exércitos de mais de 80 países, por guerrilheiros radicais e até por terroristas.Em consequência do sucesso de seu invento, Kalashnikov foi promovido honorificamente a coronel, em 1971, e em 1994, aos 75 anos, foi novamente promovido a major-general. Recebeu ainda honrarias como o Prêmio Stálin, a Ordem de Lênin e da Estela Vermelha e até a Ordem de Santo André conferida já pela Federação Russa em 1998 e considerada o maior título honorário do país.

“Sou orgulhoso de minha invenção, mas triste por seu uso por terroristas. Eu preferia ter inventado uma máquina que as pessoas pudessem usar e que ajudasse fazendeiros em seu trabalho – um cortador de grama, por exemplo.”
-Mikhail Kalashnikov

Ele costumava dizer que sempre foi motivado por servir a seu país e que não teve lucro direto com a produção dos rifles – que chegaram a 100 milhões em todo o mundo.
A maior fonte de renda de Kalashnikov era uma vodca que leva seu nome.(Imagem abaixo)



Mikhail Kalashnikov só parou de trabalhar em 2012, por causa dos problemas de saúde, principalmente cardíacos.
Kalashnikov começou a projetar em 1947 o fuzil de assalto chamado AK-47, na época em que se recuperava de um ferimento sofrido durante a Segunda Guerra Mundial.
Depois, o fuzil teve vários modelos e começou a ser vendido em todo o mundo.



Bom pessoal, por hoje é isso.
Até o próximo texto!

0 comentários:

Postar um comentário

| - Design by Wesl | Blogger Theme by Wesl - |