quinta-feira, 5 de dezembro de 2013


Indie Games

Olá pessoal!
H
oje venho falar de Indie Games

Para os que não sabem, Indie games são jogos feitos por uma pessoa ou grupo de “amadores“, Como os criadores do jogo Super Meat Boy, apenas 2 pessoas sozinhas em seus quartos, em seus computadores, fizeram um dos jogos indies mais famoso da atualidade, mas falamos disso depois.
Grande parte dos Indie Games atuais são de plataforma e lembra jogos antigos como Mario, Alex kidd, entre outros.
E isso é algo que gosto muito, já temos muitas empresas fazendo jogos como GTA e Call of Duty, faltam as empresas de jogos de Plataforma!

Fez


Fez é um jogo sobre Gomez, um carinha que vive em um mundo 2D plano, certo dia, Gomez encontra um misterioso cubo chamado "Hexahedron" e logo em seguida Gomez recebe um  fez no qual lhe permite ver um mundo tridimensional a sua volta...
Isso torna o jogo realmente interessante, porque é um jogo bem estratégico, e é o tipo de jogo que você pensa e joga, e existem muitas coisas difíceis nele e etc
O jogo foi produzido por Phil Fish(No começo ele tinha um parceiro com quem fazia o jogo, mas não tocarei nesse assunto)e lançado pela Microsoft, ele existe para Xbox 360, Windows e Ouya.
Esse jogo me surpreende muito, porque mostra que apesar de ser um jogo de plataforma, que hoje são vistos como "jogos antigos", já o fez, traz muitas novidades, mas ainda assim não deixa de lado a ideia de plataforma e realmente lembrar jogos antigos.

Super Meat Boy


Super Meat Boy é um jogo em que um "garoto sem pele"(Muitos acham que é um garotocarne, mas um dos criadores do jogo(Edmund) já disse que ele é na verdade um garoto sem pele, essa é a razão para a garota que ele tenta salvar ser uma "bandagem"...)
Super meat boy é um jogo interessante pelo fato dele ele só conseguir ir para os lados e pular, sendo que grande parte do jogo o personagem tem que ir para cima, com isso o personagem tem que pular nas paredes e ir pulando enganchando na parede e pulando pra outro lugar e por ai vai..
O Jogo foi criador por Edmund McMillen e Tommy Refenes, o jogo existe para Xbox 360, Windows, Mac e Linux.
 

Braid

Braid é um jogo de plataforma com um aparência estranha, mas uma jogabilidade realmente boa, no jogo o personagem tem o poder de "rebobinar" o tempo, até mesmo após sua morte, e com isso ele vai coletando pedaços de um quebra-cabeça que monta imagens e com isso vai descobrindo coisas, o jogo inteiro tem uma historia por trás de tudo, e ela é contada no jogo.
Acho bem interessante o negócio de rebobinar no jogo, porque dai pode ser um jogo cheio de coisas difíceis, e isso torna o jogo mais legal..
O jogo foi criado por Jonathan Blow e existe para Xbox 360, Playstation 3, Windows, Mac e Linux.

Minecraft

Hoje em dia Minecraft é um dos jogos que mais está circulando por ai, mas acredite se quiser, Minecraft era um jogo Indie, você lê "Mojang" por ai e imagina uma gigante empresa, mas mojang é um grupo de amigos que fazem/faziam jogos independentes, e Minecraft era um jogo totalmente independente, e já existe a um tempo, mas de 2012 á 2013 cresceu a sua fama, e hoje é um grande jogo.
Minecraft foi criado por Markus Persson, também conhecido como Notch, e hoje minecraft existe para Xbox 360, iOS, Android e obviamente para PC


Limbo

Limbo é um jogo bem interessante pelo fato do cenário ser um tanto aterrorizante, e isso torna o jogo mais assustador, limbo é um jogo de plataforma indie que já fez um grande sucesso, e é um ótimo jogo de terror e é um pouco difícil.
O Jogo foi feito pela desenvolvedora de jogos independentes Playdead, Lançado para Xbox 360, Playstation 3 e Windows.


Bom, por hoje é só isso pessoal, já falei de muitos jogos indies, e ainda tem muito mais, caso se interessem, deem uma googleada, existem muitos jogos Indies que valem a pena!
Muito obrigado por ler até aqui, e até o proximo texto!

0 comentários:

Postar um comentário

| - Design by Wesl | Blogger Theme by Wesl - |