Hoje venho falar sobre o possível tumulo de Vlad, o Empalador.
Todos conhecem o Conde Drácula, a figura criada por Bram Stoker, mas alguns não sabem que o personagem foi baseado no Vlad Tepes, conhecido como Vlad III, o Empalador, principe da Valáquia, Vlad ficou mundialmente famoso por sua crueldade com a qual combatia o expansionismo otomano e pelas punições que aplicava a seus inimigos e traidores.
Após a morte de Vlad em 1476, haviam muitos rumores entre aqueles que afirmavam que ele tenha morrido em batalha, capturado pro seus inimigos, e aqueles que defendiam e diziam que ele foi resgatado por sua filha para passar seus últimos dias na região de Nápoles.
Bram Stoker por sete anos estudou muitos mitos sobre vampiros que nasceram na Europa Oriental, e se interessou muito por Vlad Petes.
Erika Stella, estudante de doutorado da universidade de Talinn, afirma ter achado o túmulo de Vlad III, o Empalador, na igreja de Santa Maria la Nova de Nápoles, na Itália.
Os pesquisadores que trabalharam juntos a Erika Stella na igreja de Santa Maria la Nova de Nápoles percebeu que a provável lápide de Vlad está repleta de simbolos da Transilvânia,
“As esculturas sob o relevo demonstram um simbolismo evidente. Os dragões fazem referência a Drácula e as duas esfinges opostas representam a cidade de Tebas, também conhecida como Tepes. O nome do conde Drácula está escrito nestes símbolos”
Mas como ainda não conseguiram autorizações oficiais, não podem abrir o túmulo, para finalmente resolver esse mistério, então apenas teremos que esperar.
Bom, por hoje foi isso.
Obrigado por terem lido
E até o próximo texto.
0 comentários:
Postar um comentário