terça-feira, 15 de julho de 2014

Olá pessoal!
H
oje vim falar sobre uma comunidade criada por jovens, para fugir de uma crise, e assim então dependendo muito menos do dinheiro.

Em alguns países o sistema econômico atual não está mais funcionando, grandes potências econômicas estão caindo, seu mercado causando mudanças que acabam afetando muitas pessoas que precisam sobreviver, e para isso precisamos de dinheiro, pelo menos é o que todos pensam, e se evitarmos o máximo sobreviver a custas do dinheiro?
 Por essa razão, quatros jovens de Atenas, na grécia, fundaram uma comunidade sustentável chamada Free And Real, sigla para Freedom of Resources for Everyone, Respect, Equality. Awareness and Learning(Liberdade de Recursos para Todos, Respeito, Igualdade e Aprendizado).


A Free And Real existe aproximadamente há 3 anos, na ilha de Evia, e é como uma sociedade alternativa, formada por 10 moradores, e durante alguma parte do ano mais de 100 moradores, lá todos moram em cabanas comunitárias produzidas por si mesmo, sem energia elétrica e produzem sua própria comida.

Caso suas plantações se excedam, eles trocam por outros produtos que precisam em um vilarejo próximo.


A ideia da comunidade surgiu em 2008 em um fórum da internet, porque de acordo com os fundadores, já estava em crise em algumas áreas, e com o agravamento da situação econômica, que ganhou destaque em 2010, esse estilo de vida alternativo desde então é mais procurado, muitos interessados procuram a comunidade para aprender técnicas de vida sustentáveis e mais conhecimento sobre agricultura orgânica.

  





























Bom, por hoje foi isso.
Obrigado por terem lido
E até o próximo texto.

0 comentários:

Postar um comentário

| - Design by Wesl | Blogger Theme by Wesl - |